Colaboradores

Amigos que me acompanham

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Crenças do Islamismo

Um só Deus
O islamismo é uma religião monoteísta. Maomé proclamou que só Alá é Deus; outros ídolos não devem ser adorados. Os muçulmanos rejeitam o conceito cristão da Trindade.

O Profeta de Deus
Os muçulmanos acreditam que Deus enviou vários profetas ás nações para ensinar seus caminhos aos homens que estavam andando errado. Maomé é considerado o maior e o ultimo profeta de Deus, sendo o Jesus o segundo, depois de Maomé, Outros profetas importantes são: Adão, Abraão e Moisés. Acredita-se que a cada profeta foram entregues livros, mas a palavra final autorizada, a revelação, veio exclusivamente a Maomé: Alcorão.

O Livro dos Livros
Os muçulmanos acreditam que Deus falou e deu alguns livros aos profetas. No Alcorão ( de Maomé) há referências á Torá( de Moisés), ao Suhuf( folhas ou livros dos profetas), ao Zabur(Salmos de Davi) e o Injil( o Evangelho de Jesus).

A Ressurreição e o Julgamento
acreditam os muçulmanos que um dia a trombeta soará e os mortos ressuscitarão e serão julgados por seus feitos. Crêem, ainda, no paraíso e no inferno. Todavia, nada dizem sobre onde estarão até o dia do julgamento. Apenas aos que morreram assassinados, como martíres, nas batalhas pelo islamismo é concedido o acesso imediato ao paraiso. Deus tem o absoluto direito de enviar qualquer indivíduo para qualquer lugar que lhe agrade.

Os Anjos
Os muçulmanos acreditam que Deus criou os anjos sem pecado. Nas tradições ( uma série de livros) esses seres celestiais são vistos em várias posições. Alguns deles vivem em adoração a Deus, outros intercedendo pelos muçulmanos e há aqueles que ajudam nas batalhas, cuja a missão é matar. Ainda nas Tradições, aparecem quatro anjos: Gabriel, Miguel, Israil, o anjo da morte, e Israfil, o anjo que tocará a trombeta no ultimo dia para acordar a morte. Gabriel trouxe a =mensagem de Deus diretamente a Maomé. O Alcorão também atribui a Gabriel o aparecimento á Virgem Maria anunciando que ela teria um filho.

Um comentário:

  1. Post bem resumido mais objetivo... parabéns!
    Quem quiser saber mais sobre os equivocos e história da religião mulçumana e, saber o por que Jerusalém é o relógio de Deus para humanidade, recomendo o Livro "Jerusalém, o cálice de tontear" Dave Hunt

    ResponderExcluir