Com o grande crescimento do movimento pentecostal, surgiram muitas pessoas mal intencionadas, procurando ter aproveito das crenças das pessoas, seja financeiras ou apenas "ibope" falam línguas, bem estranhas, que de longe é dom de Deus, se intitulam profetas de Deus, desvendando a vida alheia brincando com os sentimentos de quem está passando por um processo difícil em sua vida, com a fé abalada, em uma situação em que se encontra com o coração aberto para escutar uma palavra de conforto espiritual, e sujeita também aos falços profetas, que se utilizam da LEITURA FRIA, uma técnica que estuda as expressões das pessoas, os gestos, o jeito do individuo falar ou se expressar, para interpretar o que a pessoa está sentindo, analisa sua casa seus pertences, e nunca pregam de imediato, sempre puxam uma boa conversa antes, depois é só espor os dados que ajuntou, conforme a pessoa aceita ele continua sem parar até deixar o cidadão em prantos, pronto vai encher de gente bajulando o "profeta".
Existe muitos homens de Deus, mas temos de ter cuidado com o que aceitamos como sendo da parte de Deus,"1 Amados, näo creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos säo de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."I Jo 4:1
Adivinhação consiste na revelação de segredos do passado, do presente e do futuro, essa prática associa-se á feitiçaria, que é o intento de usar poderes do mundo espiritual para influenciar as pessoas ou até eventos.
"16 E aconteceu que, indo nós à oraçäo, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvaçäo, säo servos do Deus Altíssimo.
18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
19 E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados." At 16:16.19
O Senhor Jesus proveu sua igreja com os dons espírituais, com recursos, para que possamos realizar as obras de Deus. O discernimento de espíritos é um dos dons espirituais.
Não confundir com telepatia, nem com a arte de ler a mente de outras pessoas e, muito menos, de "detetives espirituais". Não é monopólio de nenhum crente, é dado á igreja, conforme a vontade do Espírito Santo" repartindo cada um como quer" (I Co 12:11) e "para o que for útil" ( I Co 12:7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário