Vira e mexe a Record exibe matérias em respostas á rede Globo de televisão sobre ataques a IURD, que fala sobre estranhos costumes e práticas de seus cultos, dizendo que a rede Globo é preconceituosa contra os evangélicos(que eu concordo), mas qual a diferença entre as matérias da Globo com a qual a Record exibiu no Domingo Espetacular no dia 13/11/2011, sendo o assunto a igreja conhecida popularmente como "Cai-Cai" em que as pessoas dizem "cair pelo Espírito"(não estou dizendo que concordo com a prática), como se a IURD não tivesse práticas estranhas como a fogueira santa, e até mesmo pessoas caindo de vez enquanto.
A maneira em que a matéria foi exibida foi agressiva e preconceituosa, não teve um parâmetro apologético e teológico, simplesmente um ataque gratuito, se usando de mentira e enganação para fazer isto, colocando um produtor disfarçado como membro, sempre acharemos estranho o que acontece dentro de outras denominações, pois temos nossa fé, costumes e práticas religiosas, mas em debate ou um "confronto" doutrinário temos que usar o conhecimento que temos em nossas próprias crenças e nas escrituras em que nos apoiamos como a Bíblia no caso em quem se apoia nela, não expondo por meio de mídia tão forte quanto a televisão os andamentos de cultos de quaisquer que seja a denominação, expressando a opiniões de uma parcela e impondo aos demais, não estaríamos voltando na época da ditadura ou até mesmo da perseguição religiosa?
Até mesmo na apologia trás estudos para responder em defesa e não a algum ataque gratuito, pois o confronto gratuito para disputa de "terreno" ou mero conhecimento teológico não traz edificação a ninguém.
Que a palavra Deus nos guie e nos ensine a ser cada vez melhores Cristãos, e nos leve a Glória.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Predestinação, somos salvos ou condenados desde o nascimento?
Anlise:"11 Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
12 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;"Tt 2: 11.13.
12 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;"Tt 2: 11.13.
"18 E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?"I Pe 4 :18
"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens",Ele está dando a possibilidade de salvação a todos, porém, tem um critério,"Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo."
É lógico que não desfaço da Unisciencia de Deus, creio que Deus tendo o conhecimento de nossas vidas, ele nos guia pela sua Palavra e pelo Espírito Santo, para não nos desviarmos, ele nos aponta o caminho, a escolha de seguirmos é nossa.Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo."
Se um pai tem dois filhos, ele deseja um futuro brilhante para os dois, não apenas um bem sucedido e sobrando o fracasso para o outro.
Creio em um Deus misericordioso, que não tem prazer na na morte do ímpio "11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que näo tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" Ez. 33: 11
Analisem:
"17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Ap 22:17
"4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Gl 4:4
"23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
24 Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lc 9:23
O que define a nossa salvação é a Graça de Deus, mediante nossa humilhação e a seriedade em que praticamos seus ensinamentos, e o quanto buscamos a sua misericórdia, se a salvação temos que tomar cuidado para não perde-la, e se temos conhecimento de pessoas que cometeram pecado, não lancemos este no inferno, como se ele tivesse nascido para isto, uma palavra pode fazer uma grande diferença, "19 Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." Tg 5: 19.20
Não devemos condenar ninguém por antecipação, nos fazendo superiores aos demais!!!!
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Apologia X Debate
O que se vê em muitas comunidades evangélicas na Internet, ou até em conversas olho no olho, é uma disputa para ver quem tem mais eloquência ou mais textos decorados, discursos prontos, mais com o intuito de se engrandecer, ao invés de instruir as pessoas para uma vida cristã, só consideram o que expõem, nunca analisam´o que lhe é derejido, em uma soberba tremenda, rejeitando a possibilidade de aprender, é lógico que tendo a certeza, ainda mais em questão religiosa, temos que expor nossos conhecimento com convicção, mas não com imposição. Tendo como princípio o amor á Deus e a sua Palavra, em uma pesquisa eu achei este texto que queria lhes apresentar:
Muitas pessoasconfundem apologia com debates e discussões. Pensam que a finalidade exclusiva da defesa da fé cristã é simplesmente vencer seu oponente em um embate de raciocínios lógicos, ou seja, sair vencedor de um confronto entre cosmovisões e pensamentos conflitantes.
De forma alguma
Em verdade,, o escopo principal da apologia é ganhar almas. O objetivo é levar pessoas para o Reino de Deus. Não existe nenhum mérito espiritual em utilizar conhecimentos teológicos, filosóficos e científicos somente para derrotar a outra pessoa e fazê-la ficar confundida.
Deve-se compreenderque a apologia é uma arma de defesa e não de ataque. Um instrumento que somente pode ser usado quando necessário, e não em todos os momentos. Fazendo uma alusão às arma reais, a apologia é um escudo e não uma espada. Portanto, somente terá valia quando alguém tencionar ferir a fé cristã. a apologia dever ser muito bem empregada caso contrário trará mais prejuízos que benefícios e, algumas vezes, poderá criar mais empecilhos para as pessoas irem a Cristo, obstruindo com isso o caminho da salvação.
No texto áureo da defesa da fé cristã, Pedro diz:
"Antes santificai a Cristo em vossos corações, e estejais sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós".
Pedro , nessa passagem, dá-nos as bases da apologia cristã.
* Santificação de Cristo em nossos corações
Antes de oferecermos as repostas é necessário a santificação de Cristo em nossos corações; a separação do mundo e a comunhão íntima com Deus.
* Preparação para responder
A preparação deve ser tanto no que diz respeito à espiritualidade (oração e jejum) e conhecimento (estudo da palavra, teologia, filosofia ciência, etc).
A apologia deve ser usada como resposta, ou seja, somente quando algum descrente pedir a razão daquilo em que cremos. Não se pode fazer dela um pretexto de discussões.
* Ter mansidão e temor
Precisa ser empregada com mansidão e temor. Nossas palavras não podem ferir aqueles para quem estamos pregando o evangelho.
Usemos a apologia para ganhar almas, não para afugentá-las.
(Valmir Nascimento Milomem)
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Josepfh Smith Jr.
Em maio de 1829, alega ter recebido , juntamente com Oliver Cowdery, outra visão; João Batista apareceu numa nuvem, impondo sobre eles as mãos, conferindo-lhes o sacerdócio de Arão. Depois, os dois batizaram-se, um ao outro, e um ao outro ordenaram-se. Alguns dias depois, 15 de maio do mesmo ano, teriam recebido de Pedro, Tiago e João o sacerdócio de Melquisedeque e autoridade para imposição de mãos, transmitindo o dom do Espírito Santo( PGV, Joseph Smith 2. 66-75)
Foi preso duas vezes em 1844, uma turba enfurecida atacou a cadeia, e, nesse motim, morreram Joseph Smith Jr. e seu irmão Hyrum, Isso levou os mormons a considerá-lo herói e mártir( D&C 153.6). até onde se sabe, mártir não morre empunhando armas.
Ao morrer Smith deixou 28 viuvas, o número não oficial é de 48 mulheres.
Fonte de pesquisa;
Heresias e Modismos, Esequias Soares
Desmascarando as Seitas, Natanael Rinaldi e Paulo Romeiro
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Indiano está com o braço levantado há 38 anos.
Sadhu Amar Bharati: na Índia, um homem que virou símbolo dos seguidores de Shiva; em Esquisitices, motivo de sobra para virar noticia...
Até o começo da década de 70, Amar era um homem comum da classe média, com uma vida simples.
Ele tinha emprego, casam família e três filhos. Só que um dia, ele acordou e resolveu que iria viver com o braço para cima, em nome de sua devoção ao deus Shiva.
Segundo o site Oddity Central, em 1973. o cara reparou que ainda estava muito ligado ás coisas materiais da vida mortal e resolveu se separar dos demais fazendo o que sabe de melhor, manter o braço erguido. Exactamente, são 38 anos com a "axila ao vento", digamos.
No topo da cabeça de Shiva se vê um jorro d'água. Na verdade é o rio Ganges (Ganga) que nasce nos pés do Senhor Vishnu, e jorra na cabeça de Shiva. Há uma lenda que diz que Ganges era um rio muito violento e não podia descer à Terra pois a destruiria com a força do impacto. Então, os homens pediram a Shiva que ajudasse e ele permitiu que o rio tão logo saísse do Mundo Espiritual, caísse primeiro sobre sua cabeça, amortecendo o impacto e depois, mais tranqüílo, corresse pela Terra.
Shiva está intimamente associado ao fogo, pois esse elemento representa a transformação. Nada que tenha passado pelo fogo, permanecerá o mesmo: o alimento vai ao fogo e se transforma, a água se evapora, os corpos cremados viram cinzas. Assim, Shiva nos convida a nos transformarmos através do fogo da ioga. O calor físico e psíquico que essa prática produz nos auxilia a transcender nossos próprios limites.
Este blog é Cristão, esta publicação é meramente informativo.
Até o começo da década de 70, Amar era um homem comum da classe média, com uma vida simples.
Ele tinha emprego, casam família e três filhos. Só que um dia, ele acordou e resolveu que iria viver com o braço para cima, em nome de sua devoção ao deus Shiva.
Segundo o site Oddity Central, em 1973. o cara reparou que ainda estava muito ligado ás coisas materiais da vida mortal e resolveu se separar dos demais fazendo o que sabe de melhor, manter o braço erguido. Exactamente, são 38 anos com a "axila ao vento", digamos.
Amar inspirou outros a levantarem o braço em nome da paz e da harmonia. Alguns alcançaram 7, 13 e até 25 anos assim, mas ninguém conseguiu repetir seu feito.
Shiva ou Xiva é um deus ("Deva") hindu, o Destruidor (ou o Transformador), participante da Trimurti juntamente com Brama (Brahma), o Criador, e Vixnu (Vishnu), o Preservador.
Na tradição hindu, Shiva é o destruidor, que destrói para construir algo novo, motivo pelo qual muitos o chamam de "renovador" ou "transformador". As primeiras representações surgiram no período Neolítico (em torno de 4.000 a.C.) na forma de Pashupati, o "Senhor dos Animais". A criação do yôga, prática que produz transformação física, mental e emocional, portanto, intimamente ligada à transformação, é atribuída a ele.
Shiva é o deus supremo (Mahadeva), o meditante (Shankara) e o benevolente, onde reside toda a alegria (Shambo ou Shambhu).
O tridente que aparece nas ilustrações de Shiva é o trishula. É com essa arma que ele destrói a ignorância nos seres humanos. Suas três pontas representam as três qualidades dos fenômenos: tamas (a inércia), rajas (o movimento) e sattva (o equilíbrio)
A naja é a mais mortal das serpentes. Usar uma serpente em volta da cintura e do pescoço simboliza que Shiva dominou a morte e tornou-se imortal. Na tradição da ioga, ela também representa kundalini, a energia de fogo que reside adormecida na base da coluna. Quando despertamos essa energia, ela sobe pela coluna, ativando os centros de energia (chakras) e produzindo um estado de hiperconsciência (samádhi), um estado de consciência expandida.No topo da cabeça de Shiva se vê um jorro d'água. Na verdade é o rio Ganges (Ganga) que nasce nos pés do Senhor Vishnu, e jorra na cabeça de Shiva. Há uma lenda que diz que Ganges era um rio muito violento e não podia descer à Terra pois a destruiria com a força do impacto. Então, os homens pediram a Shiva que ajudasse e ele permitiu que o rio tão logo saísse do Mundo Espiritual, caísse primeiro sobre sua cabeça, amortecendo o impacto e depois, mais tranqüílo, corresse pela Terra.
Shiva está intimamente associado ao fogo, pois esse elemento representa a transformação. Nada que tenha passado pelo fogo, permanecerá o mesmo: o alimento vai ao fogo e se transforma, a água se evapora, os corpos cremados viram cinzas. Assim, Shiva nos convida a nos transformarmos através do fogo da ioga. O calor físico e psíquico que essa prática produz nos auxilia a transcender nossos próprios limites.
Este blog é Cristão, esta publicação é meramente informativo.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Crenças do Islamismo
Um só Deus
O islamismo é uma religião monoteísta. Maomé proclamou que só Alá é Deus; outros ídolos não devem ser adorados. Os muçulmanos rejeitam o conceito cristão da Trindade.
O Profeta de Deus
Os muçulmanos acreditam que Deus enviou vários profetas ás nações para ensinar seus caminhos aos homens que estavam andando errado. Maomé é considerado o maior e o ultimo profeta de Deus, sendo o Jesus o segundo, depois de Maomé, Outros profetas importantes são: Adão, Abraão e Moisés. Acredita-se que a cada profeta foram entregues livros, mas a palavra final autorizada, a revelação, veio exclusivamente a Maomé: Alcorão.
O Livro dos Livros
Os muçulmanos acreditam que Deus falou e deu alguns livros aos profetas. No Alcorão ( de Maomé) há referências á Torá( de Moisés), ao Suhuf( folhas ou livros dos profetas), ao Zabur(Salmos de Davi) e o Injil( o Evangelho de Jesus).
A Ressurreição e o Julgamento
acreditam os muçulmanos que um dia a trombeta soará e os mortos ressuscitarão e serão julgados por seus feitos. Crêem, ainda, no paraíso e no inferno. Todavia, nada dizem sobre onde estarão até o dia do julgamento. Apenas aos que morreram assassinados, como martíres, nas batalhas pelo islamismo é concedido o acesso imediato ao paraiso. Deus tem o absoluto direito de enviar qualquer indivíduo para qualquer lugar que lhe agrade.
Os Anjos
Os muçulmanos acreditam que Deus criou os anjos sem pecado. Nas tradições ( uma série de livros) esses seres celestiais são vistos em várias posições. Alguns deles vivem em adoração a Deus, outros intercedendo pelos muçulmanos e há aqueles que ajudam nas batalhas, cuja a missão é matar. Ainda nas Tradições, aparecem quatro anjos: Gabriel, Miguel, Israil, o anjo da morte, e Israfil, o anjo que tocará a trombeta no ultimo dia para acordar a morte. Gabriel trouxe a =mensagem de Deus diretamente a Maomé. O Alcorão também atribui a Gabriel o aparecimento á Virgem Maria anunciando que ela teria um filho.
O islamismo é uma religião monoteísta. Maomé proclamou que só Alá é Deus; outros ídolos não devem ser adorados. Os muçulmanos rejeitam o conceito cristão da Trindade.
O Profeta de Deus
Os muçulmanos acreditam que Deus enviou vários profetas ás nações para ensinar seus caminhos aos homens que estavam andando errado. Maomé é considerado o maior e o ultimo profeta de Deus, sendo o Jesus o segundo, depois de Maomé, Outros profetas importantes são: Adão, Abraão e Moisés. Acredita-se que a cada profeta foram entregues livros, mas a palavra final autorizada, a revelação, veio exclusivamente a Maomé: Alcorão.
O Livro dos Livros
Os muçulmanos acreditam que Deus falou e deu alguns livros aos profetas. No Alcorão ( de Maomé) há referências á Torá( de Moisés), ao Suhuf( folhas ou livros dos profetas), ao Zabur(Salmos de Davi) e o Injil( o Evangelho de Jesus).
A Ressurreição e o Julgamento
acreditam os muçulmanos que um dia a trombeta soará e os mortos ressuscitarão e serão julgados por seus feitos. Crêem, ainda, no paraíso e no inferno. Todavia, nada dizem sobre onde estarão até o dia do julgamento. Apenas aos que morreram assassinados, como martíres, nas batalhas pelo islamismo é concedido o acesso imediato ao paraiso. Deus tem o absoluto direito de enviar qualquer indivíduo para qualquer lugar que lhe agrade.
Os Anjos
Os muçulmanos acreditam que Deus criou os anjos sem pecado. Nas tradições ( uma série de livros) esses seres celestiais são vistos em várias posições. Alguns deles vivem em adoração a Deus, outros intercedendo pelos muçulmanos e há aqueles que ajudam nas batalhas, cuja a missão é matar. Ainda nas Tradições, aparecem quatro anjos: Gabriel, Miguel, Israil, o anjo da morte, e Israfil, o anjo que tocará a trombeta no ultimo dia para acordar a morte. Gabriel trouxe a =mensagem de Deus diretamente a Maomé. O Alcorão também atribui a Gabriel o aparecimento á Virgem Maria anunciando que ela teria um filho.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Espírito de Adivihação
Com o grande crescimento do movimento pentecostal, surgiram muitas pessoas mal intencionadas, procurando ter aproveito das crenças das pessoas, seja financeiras ou apenas "ibope" falam línguas, bem estranhas, que de longe é dom de Deus, se intitulam profetas de Deus, desvendando a vida alheia brincando com os sentimentos de quem está passando por um processo difícil em sua vida, com a fé abalada, em uma situação em que se encontra com o coração aberto para escutar uma palavra de conforto espiritual, e sujeita também aos falços profetas, que se utilizam da LEITURA FRIA, uma técnica que estuda as expressões das pessoas, os gestos, o jeito do individuo falar ou se expressar, para interpretar o que a pessoa está sentindo, analisa sua casa seus pertences, e nunca pregam de imediato, sempre puxam uma boa conversa antes, depois é só espor os dados que ajuntou, conforme a pessoa aceita ele continua sem parar até deixar o cidadão em prantos, pronto vai encher de gente bajulando o "profeta".
Existe muitos homens de Deus, mas temos de ter cuidado com o que aceitamos como sendo da parte de Deus,"1 Amados, näo creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos säo de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."I Jo 4:1
Adivinhação consiste na revelação de segredos do passado, do presente e do futuro, essa prática associa-se á feitiçaria, que é o intento de usar poderes do mundo espiritual para influenciar as pessoas ou até eventos.
"16 E aconteceu que, indo nós à oraçäo, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvaçäo, säo servos do Deus Altíssimo.
18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
19 E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados." At 16:16.19
O Senhor Jesus proveu sua igreja com os dons espírituais, com recursos, para que possamos realizar as obras de Deus. O discernimento de espíritos é um dos dons espirituais.
Não confundir com telepatia, nem com a arte de ler a mente de outras pessoas e, muito menos, de "detetives espirituais". Não é monopólio de nenhum crente, é dado á igreja, conforme a vontade do Espírito Santo" repartindo cada um como quer" (I Co 12:11) e "para o que for útil" ( I Co 12:7)
Existe muitos homens de Deus, mas temos de ter cuidado com o que aceitamos como sendo da parte de Deus,"1 Amados, näo creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos säo de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."I Jo 4:1
Adivinhação consiste na revelação de segredos do passado, do presente e do futuro, essa prática associa-se á feitiçaria, que é o intento de usar poderes do mundo espiritual para influenciar as pessoas ou até eventos.
"16 E aconteceu que, indo nós à oraçäo, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvaçäo, säo servos do Deus Altíssimo.
18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
19 E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados." At 16:16.19
O Senhor Jesus proveu sua igreja com os dons espírituais, com recursos, para que possamos realizar as obras de Deus. O discernimento de espíritos é um dos dons espirituais.
Não confundir com telepatia, nem com a arte de ler a mente de outras pessoas e, muito menos, de "detetives espirituais". Não é monopólio de nenhum crente, é dado á igreja, conforme a vontade do Espírito Santo" repartindo cada um como quer" (I Co 12:11) e "para o que for útil" ( I Co 12:7)
terça-feira, 28 de junho de 2011
O Sábado no Cristianismo
O Antigo Testamento, EM TERMOS DE PRÁTICA não tem mais validade para os Cristãos, estamos sob uma nova aliança em Cristo, ultima perfeita e definitiva. O Novo Testamento, não recomenda um dia específico para o descanso semanal, se o fizesse estaria voltando aos primeiros rudimentos.
A aliança em Cristo, ao contrário da lei antiga, é eterna e imutável.Os cristãos passam para a eternidade em Jesus, que é o sábado perpétuo, o repouso dos remidos, o descanso para sempre.
A mensagem de Jesus para os cristãos diz respeito a salvação que está nele, subsiste nele e se eterniza nele através de seu sacrifício vicário, não mais dependendo mais do esforço próprio em guardar a lei ou adquirir méritos próprios.
As pessoas guardavam a lei mais por medo dos homens, que aplicavam as punições segundo a lei, do que o amor a Deus, "3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?" Jo 8:3.5. Ai está a falha da lei, por isso que ela era impotente para salvar, entre outros motivos, além de virar um jogo político, qualquer um que desagradasse os acusadores, lhe era atribuído um pecado para assim for punido, veja o exemplo do próprio Cristo.
O ponto central da salvação em Cristo é a instituição da graça de Deus em fazer Jesus homem para morrer pelos pecados da humanidade, descansar nesse ou naquele dia já não tem implicações espirituais,´pois passou a ser de livre escolha do homem, um ato exclusivo da sua vontade.
A palavra SÀBADO vem do hebraico SHABATH, que significa originalmente "cessar" ou "encerrar", no sentido de parar de fazer, terminar algo que se começou e que não se vai fazer novamente, posteriormente, a palavra sofreu uma modificação de sentido, passando a ser entendida como descanso ou repouso
Ex:" Assim os céus e a terra e todo o seu exército foram ACABADOS" Almeida- Revista e Corrigida(SSB)
Assim fica evidente que nos tempos de folga, devemos reservá-lo a Deus, não um dia específico, mas assim que terminarmos os afazeres impostos pelas responsabilidades.
O povo judeu estava vindo de um regime de escravidão, não é preciso ser versado em direito para entender-se que Deus estava elaborando um código de leis, através do qual seria possível a implantação de um poder judiciário em meio ao povo para zelar pelo cumprimento das leis, que estaria orientado a conduta moral e religiosa da nova nação hebraica, sob o sistema de governo teocrático, representado pela classe sacerdotal.
Como não havia um dia de descanso pré-estabelecido para um povo que acabava de sair da escravidão, Deus constituiu uma semana de sete dias e colocou o ultimo dia de descanso, com o nome de sábado.
"14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
15 E, despojando os principados e potestades, os expós publicamente e deles triunfou em si mesmo.
16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados," Cl 2:14.16
"1 Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
2 Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidäo debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoçäo de filhos.
6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos coraçöes o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
7 Assim que já näo és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
8 Mas, quando näo conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza näo säo deuses.
9 Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
11 Receio de vós, que näo haja trabalhado em väo para convosco." Gl 4:1.11
A aliança em Cristo, ao contrário da lei antiga, é eterna e imutável.Os cristãos passam para a eternidade em Jesus, que é o sábado perpétuo, o repouso dos remidos, o descanso para sempre.
A mensagem de Jesus para os cristãos diz respeito a salvação que está nele, subsiste nele e se eterniza nele através de seu sacrifício vicário, não mais dependendo mais do esforço próprio em guardar a lei ou adquirir méritos próprios.
As pessoas guardavam a lei mais por medo dos homens, que aplicavam as punições segundo a lei, do que o amor a Deus, "3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?" Jo 8:3.5. Ai está a falha da lei, por isso que ela era impotente para salvar, entre outros motivos, além de virar um jogo político, qualquer um que desagradasse os acusadores, lhe era atribuído um pecado para assim for punido, veja o exemplo do próprio Cristo.
O ponto central da salvação em Cristo é a instituição da graça de Deus em fazer Jesus homem para morrer pelos pecados da humanidade, descansar nesse ou naquele dia já não tem implicações espirituais,´pois passou a ser de livre escolha do homem, um ato exclusivo da sua vontade.
A palavra SÀBADO vem do hebraico SHABATH, que significa originalmente "cessar" ou "encerrar", no sentido de parar de fazer, terminar algo que se começou e que não se vai fazer novamente, posteriormente, a palavra sofreu uma modificação de sentido, passando a ser entendida como descanso ou repouso
Ex:" Assim os céus e a terra e todo o seu exército foram ACABADOS" Almeida- Revista e Corrigida(SSB)
Assim fica evidente que nos tempos de folga, devemos reservá-lo a Deus, não um dia específico, mas assim que terminarmos os afazeres impostos pelas responsabilidades.
O povo judeu estava vindo de um regime de escravidão, não é preciso ser versado em direito para entender-se que Deus estava elaborando um código de leis, através do qual seria possível a implantação de um poder judiciário em meio ao povo para zelar pelo cumprimento das leis, que estaria orientado a conduta moral e religiosa da nova nação hebraica, sob o sistema de governo teocrático, representado pela classe sacerdotal.
Como não havia um dia de descanso pré-estabelecido para um povo que acabava de sair da escravidão, Deus constituiu uma semana de sete dias e colocou o ultimo dia de descanso, com o nome de sábado.
"14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
15 E, despojando os principados e potestades, os expós publicamente e deles triunfou em si mesmo.
16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados," Cl 2:14.16
"1 Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
2 Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidäo debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoçäo de filhos.
6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos coraçöes o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
7 Assim que já näo és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
8 Mas, quando näo conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza näo säo deuses.
9 Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
11 Receio de vós, que näo haja trabalhado em väo para convosco." Gl 4:1.11
sábado, 25 de junho de 2011
Cristo, o incomparável...
Como definir nosso Salvador, como expressar tanta magnitude, Rei, TODO PODEROSO, PRIMEIRO o ULTIMO, ALFA e o OMEGA, o principio de toda a criação, quem mais se sacrificaria para dar a salvação para toda a humanidade corrompida e mal agradecida, que até os dias de hoje muitos não o aceitaram como Deus, procuram o diminuir, colocando apenas como profeta ou um anjo, sendo estes seus servos.
"8 Portanto, näo te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das afliçöes do evangelho segundo o poder de Deus,
9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocaçäo; näo segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
10 E que é manifesta agora pela apariçäo de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupçäo pelo evangelho;" II Tm 1:8.10
"6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Is 9:6
"20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" I Jo 5:20
Há grande consequencia em não aceitar Jesus como EU SOU (EGO EIMI), o próprio Jesus alertou os judeus " Morrereis em seus pecados" Jo 8:24, todo a honra e a glória seja dado a Jesus nosso Salvador, Amém!
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/4c1W1L6ljrQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"8 Portanto, näo te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das afliçöes do evangelho segundo o poder de Deus,
9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocaçäo; näo segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
10 E que é manifesta agora pela apariçäo de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupçäo pelo evangelho;" II Tm 1:8.10
"6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Is 9:6
"20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" I Jo 5:20
Há grande consequencia em não aceitar Jesus como EU SOU (EGO EIMI), o próprio Jesus alertou os judeus " Morrereis em seus pecados" Jo 8:24, todo a honra e a glória seja dado a Jesus nosso Salvador, Amém!
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/4c1W1L6ljrQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Ellen Gold White
Uma mulher inteligente, incansável e irredutível em suas posições ideias e pensamentos, casada com o erudito James White, Ellen tornou-se verdadeira profetiza do adventismo do sétimo dia, nasceu em 1827 e faleceu em 1915, depois de uma vida produtiva para o movimento que iniciou juntamente com Miller e outros. Ao contrário de Willian Miller, que pregava o que realmente acreditava, a senhora White tinha consciência de que estava fazendo algo pessoal para ganhar seguidores, introduzindo sua visões pessoais da bíblia, doutrinas e conceitos, como já demonstrei em uma matéria publicada aqui neste meio, ela tinha um pensamento racista, chegando até sugerir que algumas espécies de homens era o resultado de amálgama( mistura, fusão, cruzamento) entre homem e animal, gostava de se impor, até recomendou que trajes que as mulheres deveriam usar nas reuniões, dando a ideia que seus escritos é tão divinamente inspirados quanto a bíblia.
Sua maior obra foi "O Conflito do Século", que se tornou verdadeiro best-seller, com mais de 5 milhões de exemplares vendidos desde sua primeira tiragem e tornou-se de leitura obrigatória entre os adventistas.
A principal contribuição de E.G.W. para o adventismo foi a sua "teoria do santuário". Segundo ela, nas passagens de Dn 8: 13.14, o santuário a que se refere encontra-se no céu e serviu de modelo para Moiséis construir o tabernáculo no deserto. Diz ela que, em 22 de Outubro de 1844, Jesus deixou o trono á direita do Pai e, como sacerdote, entrou nesse santuário celestial para purificá-lo, devendo permanecer em seu interior até sua volta á terra.
A senhora White, em diversos de seus escritos, salientando-se "A Grande Controvérsia", divulgou o pensamento adventista, evidenciando a crença de serem eles herdeiros directos dos reformadores, como um privilégio especial, deixando transparecer que nenhum outro grupo denominacional foi digno de receber a honrosa missão de trazer o cristianismo de volta ás raízes da reforma, Vem ai o sectarismo característico dos adventistas e o poselitismo por eles praticado.
Acreditam ser possível conduzir a obra da reforma somente através da igreja Adventismo Do Sétimo Dia. Com esse pensamento, passaram observar alguns legalismo que os fizeram diferentes dos demais, como a guarda do sábado, a rejeição alimentar conforme Levítico 11 e algumas concepções doutrinárias, resultando em conflito com o maior ensino da reforma e do Novo Testamento, que sustenta a justificação GRAÇA em Jesus Cristo e pela fé.
Sua maior obra foi "O Conflito do Século", que se tornou verdadeiro best-seller, com mais de 5 milhões de exemplares vendidos desde sua primeira tiragem e tornou-se de leitura obrigatória entre os adventistas.
A principal contribuição de E.G.W. para o adventismo foi a sua "teoria do santuário". Segundo ela, nas passagens de Dn 8: 13.14, o santuário a que se refere encontra-se no céu e serviu de modelo para Moiséis construir o tabernáculo no deserto. Diz ela que, em 22 de Outubro de 1844, Jesus deixou o trono á direita do Pai e, como sacerdote, entrou nesse santuário celestial para purificá-lo, devendo permanecer em seu interior até sua volta á terra.
A senhora White, em diversos de seus escritos, salientando-se "A Grande Controvérsia", divulgou o pensamento adventista, evidenciando a crença de serem eles herdeiros directos dos reformadores, como um privilégio especial, deixando transparecer que nenhum outro grupo denominacional foi digno de receber a honrosa missão de trazer o cristianismo de volta ás raízes da reforma, Vem ai o sectarismo característico dos adventistas e o poselitismo por eles praticado.
Acreditam ser possível conduzir a obra da reforma somente através da igreja Adventismo Do Sétimo Dia. Com esse pensamento, passaram observar alguns legalismo que os fizeram diferentes dos demais, como a guarda do sábado, a rejeição alimentar conforme Levítico 11 e algumas concepções doutrinárias, resultando em conflito com o maior ensino da reforma e do Novo Testamento, que sustenta a justificação GRAÇA em Jesus Cristo e pela fé.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
A SUTILEZA DE SATANÁS
Sutileza é a arte da persuasão do engano e do disfarce, se utilizam da eloquência das palavras para impor uma ideologia ou levar alguém a tomar uma atitude que por si só não tomaria, Fundadores de seitas ou movimentos que contradizem do Cristianismo na teologia e na ética, são seus representantes.
Eles são contra tudo aquilo que cremos e pregamos desde o princípio e procuram contestar com argumentos ardilosos, sofismas e persuasão.
Seus argumentos são recursos retóricos bem elaborados e persuasivos, para convencer o povo a crer num Jesus estranho ao Novo testamento.
" Mas temo que, assim com a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão sofrereis." II Co 11: 3.4
Lobos em pele de cordeiro, se dizem Cristãos, evangélicos procurando agir como nós no seu modus vivendi e naquilo que pregam como os movimentos unicistas, suas mensagens vista de maneira superficial, também parecem bíblicas.
" Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores." Mt 7;15
Os representantes de Janes e Jambres estão presentes ao longo da história do povo de Deus;
"E faraó também chamou sos sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos" Ex 7: 11
" E, como Janes e Jambres resistiram a Moiséis, assim também estes resistem á verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto á fé" II Tm 3:8
Eles, em muitas situações, preocupam-se muito com a aparência, pois costumam apresentar-se seu movimento religioso como paraíso perfeito. O apóstolo Paulo deixou Timóteo em Éfaso para não permitir o ensino de "outra doutrina." O'Ensino apostólico é que nos afastemos dos que apresentam a aparência de piedade.
" Como te roguei, quando parti para Macedônia, que ficasse em Éfaso, para advertirdes que não ensinem outra doutrina" I Tm 1: 3
" Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Deste afasta-te" II Tm 3: 5
Já vimos que a subtileza é uma poderosa arma usada pelos heresiarcas e seus agentes
" Tende cuidado, para que ninguém faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo:" Cl 2: 8
Cuidado; essas subtilezas impedem as pessoas de ver a verdade e, como consequencia, tornan-se cativas. Isso vem atravenssando os séculos e, hoje, é um dos maiores desfios da igreja.
Eles são contra tudo aquilo que cremos e pregamos desde o princípio e procuram contestar com argumentos ardilosos, sofismas e persuasão.
Seus argumentos são recursos retóricos bem elaborados e persuasivos, para convencer o povo a crer num Jesus estranho ao Novo testamento.
" Mas temo que, assim com a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão sofrereis." II Co 11: 3.4
Lobos em pele de cordeiro, se dizem Cristãos, evangélicos procurando agir como nós no seu modus vivendi e naquilo que pregam como os movimentos unicistas, suas mensagens vista de maneira superficial, também parecem bíblicas.
" Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores." Mt 7;15
Os representantes de Janes e Jambres estão presentes ao longo da história do povo de Deus;
"E faraó também chamou sos sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos" Ex 7: 11
" E, como Janes e Jambres resistiram a Moiséis, assim também estes resistem á verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto á fé" II Tm 3:8
Eles, em muitas situações, preocupam-se muito com a aparência, pois costumam apresentar-se seu movimento religioso como paraíso perfeito. O apóstolo Paulo deixou Timóteo em Éfaso para não permitir o ensino de "outra doutrina." O'Ensino apostólico é que nos afastemos dos que apresentam a aparência de piedade.
" Como te roguei, quando parti para Macedônia, que ficasse em Éfaso, para advertirdes que não ensinem outra doutrina" I Tm 1: 3
" Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Deste afasta-te" II Tm 3: 5
Já vimos que a subtileza é uma poderosa arma usada pelos heresiarcas e seus agentes
" Tende cuidado, para que ninguém faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo:" Cl 2: 8
Cuidado; essas subtilezas impedem as pessoas de ver a verdade e, como consequencia, tornan-se cativas. Isso vem atravenssando os séculos e, hoje, é um dos maiores desfios da igreja.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Puro Preconceito
Descrevendo um grande pecado, a Sra White relatou:
"Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça
pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que
deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte." (Spiritual
Gifts, Vol. 3, pg.64, 1864).
pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que
deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte." (Spiritual
Gifts, Vol. 3, pg.64, 1864).
"Toda espécie de animal que Deus criou foi preservada na arca. As espécies
confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas
pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como
pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em
certas raças de homens."( Spiritual Gifts, Vol. 3, pg. 75, 1864).
confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas
pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como
pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em
certas raças de homens."( Spiritual Gifts, Vol. 3, pg. 75, 1864).
Amálgama= mistura, fusão,
A que raça de homem que a Sr. White se referia?
Por este pensamento muitos morreram, por não ser loirinho de olhos azuis, esta senhora induzia os fiéis a seguir suas ideologias conforme suas visão das coisas, distorcendo acontecimentos bíblicos para enfatizar suas teorias absurdas, cogitando até procriação entre homem e animal, neste texto não fica evidente a que tipo de raça ela se referia, mas em outra publicação ela deixa evidente sua repulsão.
"Mas há uma objeção ao casamento da raça branca com a preta. Todos devem
considerar que não têm o direito de trazer à sua prole aquilo que a coloca
em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário
uma condição que os sujeitariam a uma vida de humilhação. Os filhos desses
casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes
deram essa herança para toda a vida". ( EG White, Mensagens Escolhidas -
vol.2; Editora Casa Publicadora, Sto. André- SP; 1985- pág. 343 e 344).
Parece que pelo que escreveu a Sra. White, ser negro é:
considerar que não têm o direito de trazer à sua prole aquilo que a coloca
em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário
uma condição que os sujeitariam a uma vida de humilhação. Os filhos desses
casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes
deram essa herança para toda a vida". ( EG White, Mensagens Escolhidas -
vol.2; Editora Casa Publicadora, Sto. André- SP; 1985- pág. 343 e 344).
Parece que pelo que escreveu a Sra. White, ser negro é:
a) Estar em desvantagem em relação aos brancos;
b) Carregar um patrimônio hereditária inferior;
c) Viver uma vida de humilhação;
d) Ser amargurado por ser negro;
e) Viver proibido de se relacionar com um parceiro branco.
Salomão recebeu a Rainha de Sabá, que era negra, e Jesus Cristo elogiou a sua sabedoria (I Rs 10; Mt 12.42).
Após 1871, os parágrafos do amálgama foram omitidos das edições
posteriores. E o filho de Ellen White, W.C. White, explicou: "Quanto aos
dois parágrafos que se encontram em Spiritual Gifts e também em Spirit of
Prophecy, relativamente ao amálgama e à razão por que foram omitidos dos
livros posteriores, e à questão de quem assumiu a responsabilidade de
omiti-los, posso falar com perfeita clareza e convicção. Eles foram
omitidos por Ellen G. White". "A Sra. White não só tinha bom juízo baseado
numa compreensão clara e abarcante das condições e as conseqüências
naturais de publicar o que escrevia, como muitas vezes recebia instruções
diretas do anjo do Senhor em relação com o que devia ser omitido ou
acrescentado nas novas edições." (mensagens escolhidas vol 3 pg 452).
posteriores. E o filho de Ellen White, W.C. White, explicou: "Quanto aos
dois parágrafos que se encontram em Spiritual Gifts e também em Spirit of
Prophecy, relativamente ao amálgama e à razão por que foram omitidos dos
livros posteriores, e à questão de quem assumiu a responsabilidade de
omiti-los, posso falar com perfeita clareza e convicção. Eles foram
omitidos por Ellen G. White". "A Sra. White não só tinha bom juízo baseado
numa compreensão clara e abarcante das condições e as conseqüências
naturais de publicar o que escrevia, como muitas vezes recebia instruções
diretas do anjo do Senhor em relação com o que devia ser omitido ou
acrescentado nas novas edições." (mensagens escolhidas vol 3 pg 452).
O Senhor ama a todos, pois assim nos diz a bíblia
"13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito." I Co 12:13
Não importa a cor da pele, somos um em Cristo Jesus, mas jamais poderíamos ser um em
concordância com as afirmativas da Sra. White.
concordância com as afirmativas da Sra. White.
sábado, 28 de maio de 2011
Por Que o Aumento de Numero de Igrejas?
Em uma conversa com um amigo ele me disse: " Onde eu moro tem mais igrejas do que buteco", e analisando é isso mesmo, cada vez que você der uma volta em sua cidade, verá uma placa nova, um novo ministério, umas bem parecida com outras ou com poucas diferenças, outras bem singulares.
Muitos homens de púlpito, por sofrer alguma afronta ou simplesmente uma divergência no modo de pensar, se afasta da sua agremiação para formar um ministério novo, tem acontecido muito até mesmo em igrejas centenárias, resultando em muitas confusões entre os infiéis que passaram a ter uma visão não muito boa das igrejas evangélicas, dá-se a impressão de firmas concorrentes disputando no grito seus membros.
Não sou exclusivista, mas temos que analisar o motivo dessas separações, criar um ministério, para impor um modo de pensar, ou sua visão da palavra de Deus, ou simplesmente pela vontade de estar na frente do povo pode estar criando heresias perigosas.
"3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis."II Co 11:3.4
Um colega de trabalho veio me perguntar sobre uma igreja que ele visitou, não pude ajuda-lo pois até então não a conhecia, ele me falou que era muito procurada por jovens pois nela tocava Rock, Pop, e Reeg, e era bem liberal, não tinha restrições quanto a costumes, tanto que ele viu bastantes membros saírem durante o culto para fumarem ou conversarem nos corredores laterais.
Muitos fazem a seguinte pergunta; Não servimos todos o mesmo Deus?
Eu costumo responder com outra pergunta: Um pai cria dois filhos de modo diferente, com dois tipos de educação?
"19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam connosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós."I Jo 2:19
A Bíblia é a única guia de fé e conduta que o Cristão deve seguir, e por analisar a nossa denominação,
"13 Porque tais falsos apóstolos säo obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14 E näo é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
15 Näo é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." II Co 11:13.15
Muitos homens de púlpito, por sofrer alguma afronta ou simplesmente uma divergência no modo de pensar, se afasta da sua agremiação para formar um ministério novo, tem acontecido muito até mesmo em igrejas centenárias, resultando em muitas confusões entre os infiéis que passaram a ter uma visão não muito boa das igrejas evangélicas, dá-se a impressão de firmas concorrentes disputando no grito seus membros.
Não sou exclusivista, mas temos que analisar o motivo dessas separações, criar um ministério, para impor um modo de pensar, ou sua visão da palavra de Deus, ou simplesmente pela vontade de estar na frente do povo pode estar criando heresias perigosas.
"3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis."II Co 11:3.4
Um colega de trabalho veio me perguntar sobre uma igreja que ele visitou, não pude ajuda-lo pois até então não a conhecia, ele me falou que era muito procurada por jovens pois nela tocava Rock, Pop, e Reeg, e era bem liberal, não tinha restrições quanto a costumes, tanto que ele viu bastantes membros saírem durante o culto para fumarem ou conversarem nos corredores laterais.
Muitos fazem a seguinte pergunta; Não servimos todos o mesmo Deus?
Eu costumo responder com outra pergunta: Um pai cria dois filhos de modo diferente, com dois tipos de educação?
"19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam connosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós."I Jo 2:19
A Bíblia é a única guia de fé e conduta que o Cristão deve seguir, e por analisar a nossa denominação,
"13 Porque tais falsos apóstolos säo obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14 E näo é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
15 Näo é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." II Co 11:13.15
quarta-feira, 25 de maio de 2011
A OMISSÃO TAMBÈM É PECADO
Se uma pessoa se depara com um situação de miséria, ou com uma pessoa em pecado ou até mesmo em fraqueza, e se omite está abandonando os preceitos básicos do Cristianismo,
"15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc 16:15
"9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Rm 12:9.10
"10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, näo é de Deus.
11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros."I Jo 3:10.11
Amor ao próximo,como não desejar um bem tão grande que alcançamos na conversão em Cristo para o próximo que devemos amar?
Muitos quando avista uma pessoa ou até mesmo um irmão em sua fraqueza sentado no balcão de bar(um exemplo) com um copo de bebida alcoólica em sua frente, prefere se afastar do tal para não se "contaminar", sem levar em consideração as dificuldades e a fé abalada que ele poderia estar passando, as vezes uma conversa amiga poderia ajudar muito, no entanto até o julgam.
Porque se fazer indiferente aos problemas de um irmão, ou não evangelizar mediante uma oportunidade, ou dar de comer a quem tem fome?Veja o preço da omissão:
"16 Mas agora vos gloriais em vossas presunçöes; toda a glória tal como esta é maligna.
17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e näo o faz, comete pecado."Tg 4:16.17
Todos os seus vizinhos conhecem Cristo de fato?
Você não conhece ninguém que está fraco na fé, ou se desviou dela?
Analise:
"19 Irmäos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidäo de pecados." Tg 5:19.20
Esse texto expõe duas situações:
1º A pessoa que se desviou da verdade.
2° O interlocutor, que sendo homem contém pecado.
"15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc 16:15
"9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Rm 12:9.10
"10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, näo é de Deus.
11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros."I Jo 3:10.11
Amor ao próximo,como não desejar um bem tão grande que alcançamos na conversão em Cristo para o próximo que devemos amar?
Muitos quando avista uma pessoa ou até mesmo um irmão em sua fraqueza sentado no balcão de bar(um exemplo) com um copo de bebida alcoólica em sua frente, prefere se afastar do tal para não se "contaminar", sem levar em consideração as dificuldades e a fé abalada que ele poderia estar passando, as vezes uma conversa amiga poderia ajudar muito, no entanto até o julgam.
Porque se fazer indiferente aos problemas de um irmão, ou não evangelizar mediante uma oportunidade, ou dar de comer a quem tem fome?Veja o preço da omissão:
"16 Mas agora vos gloriais em vossas presunçöes; toda a glória tal como esta é maligna.
17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e näo o faz, comete pecado."Tg 4:16.17
Todos os seus vizinhos conhecem Cristo de fato?
Você não conhece ninguém que está fraco na fé, ou se desviou dela?
Analise:
"19 Irmäos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidäo de pecados." Tg 5:19.20
Esse texto expõe duas situações:
1º A pessoa que se desviou da verdade.
2° O interlocutor, que sendo homem contém pecado.
domingo, 22 de maio de 2011
Crente e os ritos adivinhatórios
Tem se visto muitos principalmente entre jovens mulheres, a consulta de horóscopo, uma arte esotérica envolvendo astrologia e numerologia, não tendo a consciência do risco e o quanto essa prática desagrada a Deus, na maioria das vezes os pais consentem sem questionamento, por falta de conhecimento ou omissão? Não sei!!
Analise:" Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus" Dt 4:19
" Quando no meio de ti, em alguma das tuas portas que te dá o SENHOR teu Deus, se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do SENHOR teu Deus, transgredindo a sua aliança,
Que se for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei,
E te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação em Israel,
Então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra."Dt 17: 2.5
" Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti näo se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominaçäo ao SENHOR; e por estas abominaçöes o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Porque estas naçöes, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus näo permitiu tal coisa."Dt 18:9.14
Analise:" Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus" Dt 4:19
" Quando no meio de ti, em alguma das tuas portas que te dá o SENHOR teu Deus, se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do SENHOR teu Deus, transgredindo a sua aliança,
Que se for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei,
E te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação em Israel,
Então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra."Dt 17: 2.5
" Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti näo se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominaçäo ao SENHOR; e por estas abominaçöes o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Porque estas naçöes, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus näo permitiu tal coisa."Dt 18:9.14
Os esotéricos são panteístas. Para C.S. Lewis"o panteísmo é um credo não tanto falso como desesperadamente atrasado no tempo.
Antes da criação teria sido verdade dizer que tudo era Deus. Mas Deus criou: ele fez as coisas serem outras além dEle mesmo, afim de que, sendo distintas, elas pudessem aprender ama-lo.""Deus é a fonte de toda a faculdade de raciocinar: não poderíamos estar certos e Ele errado, assim como a corrente d'agua não pode estar acima da nascente; é como cortar o galho onde estamos sentados"(Sl 113:5.6; Is 40:12.31).A bíblia enfatiza que Deus é antes de todas as coisas(Cl 1:17; Sl 90:2), e ele criou todas as coisas(Gn 1:1; Is 42:5)
A Salvação
A salvação é um dom. que se resume em uma só palavra "AMOR".
" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus."( Ef 2: 8)
Em seus ensinamentos Jesus falou mais em amor do que em pecado para requisito para ir para o céu " Crer em seu nome, só assim se chega a Deus (Jo 14: 6) e Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu Próximo como a ti mesmo(Jo 13:34)"
Jesus nos deu ensinamentos como um guia de conduta, mas o evangelho vai alem das prática, se nos prender-mos a tal voltaríamos a a servidão da lei( Gl 4:1.20), ainda sendo o homem pecador por natureza " Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" ( I Jo 1:10).
Não existe um ter direito a salvação e outro não, Leia:
"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a TODOS os homens"(Tt 2: 11)
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo(pela graça sois salvos)"(Ef 2:5)
" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus."( Ef 2: 8)
Em seus ensinamentos Jesus falou mais em amor do que em pecado para requisito para ir para o céu " Crer em seu nome, só assim se chega a Deus (Jo 14: 6) e Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu Próximo como a ti mesmo(Jo 13:34)"
Jesus nos deu ensinamentos como um guia de conduta, mas o evangelho vai alem das prática, se nos prender-mos a tal voltaríamos a a servidão da lei( Gl 4:1.20), ainda sendo o homem pecador por natureza " Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" ( I Jo 1:10).
Não existe um ter direito a salvação e outro não, Leia:
"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a TODOS os homens"(Tt 2: 11)
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo(pela graça sois salvos)"(Ef 2:5)
O Pródigo Filho (Lc 15:11.32)
Esta é uma linda parábola que infelizmente não é exortada muito nas igrejas, não me lembro a ultima vez que eu escutei, não sei se é pelos os cooperadores não a entende-las ou fingir não entender, pelo pensamento radical que eles ainda carregam dos anciães mais antigos, que na maioria não admite o perdão de um irmão que caiu em tentação:
Pai= Nosso Deus
Filho 01= representa aqueles que nasceram nos preceitos do Senhor, mas por não ter passado por alguns processos não tem muita noção do que eles tem debaixo do teto do Pai eo que eles teriam fora;
Filho 02= representa os fariseus que estão no nosso meio, que por nunca ter "saído" do teto do pai ( em acções) não admitia o outro voltar a ter seus direitos.
O vestido= o perdão de seus atos, mediante ao arrependimento e sua humilhação.
O anel= uma nova aliança, um novo concerto.
Alparcas= novas pisadas, um novo caminhar, agora conhecendo o que tem e a consciência do que pode perder.
Muitos irmãos falam que o filho pródigo seria uma pessoa antes da conversão, esquecendo da filiação descrita na passagem, Pai e Filho, e do fato dele já ter estado na casa do Pai. Tem muitos radicais que me assustam, preocupados mais com a possibilidade de um pecador ir p/ o céu do que a sua própria salvação, o julgamento está nas mãos de Deus, se uma pessoa morre em transgressão e automaticamente for p/ o inferno, na onde está o julgamento descrito em Apocalipse, que causa Jesus nos advogaria sendo nosso justo advogado?
Será que não devemos rever nossos conceitos?
Assinar:
Postagens (Atom)